terça-feira, 27 de maio de 2008

Visita ao Parque Zoobotânico




O Parque Zoobotânico, aberto em 1994, no bairro Saguaçu, foi outro grande passo para ampliar o espaço de lazer do Joinvilense. Equipado com viveiros para espécies de animais e vegetais, possui área de passeio, trilhas rústicas, playground e setor de Educação Ambiental.
O Parque Zoobotânico está situado em uma área de 170 mil metros quadrados, do morro do Boa Vista.
O visitante tem oportunidade de manter contato direto com a natureza e observar muitos animais como: capivara, macaco-prego, porco-do-mato, jacaré, tatu, jabuti, irara, gralha azul, aracuã, tucano, etc. E várias espécies de plantas que compõem a flora da região como: o jacatirão, o ipê-amarelo, as orquídeas, as bromélias, a canela, o palmiteiro, o ingá...
Dispõe de parque infantil e trilha rústica com 500 metros de distância.
Fonte: Copyrigt C 2000 by Secretaria da Educação e Cultura - Livro Viver Joinville

Atividade aos alunos: Após rever as fotos e relembrar momentos legais vividos ontem, faça um comentário sobre o que você achou do passeio:

terça-feira, 6 de maio de 2008

ERRADICAÇÃO DA DENGUE - TRABALHO PARA TODOS



Os alunos da 3ª Série A do ano de 2008, assumiram com garra a busca pela erradicação da Dengue.


Como é um trabalho para todos, além das atividades realizadas em sala, eles fizeram panfletos com as informações e distribuíram entre vizinhos e parentes.

Atividade: Comente no blog algumas das informações que você recebeu e o que continua fazendo para que o problema diminua: