Na maioria das vezes encontramos em nossas escolas crianças tristes, com baixa autoestima, que não gostam de falar de si mesmas... Não há nada que nos dê mais prazer e que seja mais terapêutico do que resgatar valores e príncípios.
Para isso, o 3º Ano "A" antes de estudar sobre a história do Bairro, tirou um tempo para reviver Relações familiares; Histórias de Vida; Escolha do Nome; Significado; quando começou a andar, falar, primeiro dentinho, etc.
Foi muito bom...
"O Apoio Familiar faz a diferença na vida de qualquer criança".
Atividade: Conte para nós a história do seu nome:
segunda-feira, 20 de abril de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
23 comentários:
Minha mãe quando se casou tinha um desejo enorme de ter uma filha. Então após 4 anos ela engravidou. Ficou toda feliz, mas como naquela época não existia acompanhamento pré-natal sua filhinha nasceu morta. O nome "Sueli" já estava escolhido "caso fosse menina", mas como estava morta ela colocou o nome de Maria para o enterro. Depois engravidou de novo, foi um menino. Na terceira gravidez ela conseguiu ter a "Sueli" que ela tanto esperava.
Meu nome significa: Luz
Professora: Sueli Biondo
Quem escolheu meu nome foi meu pai, porque tinha um jogador de futebol com esse nome.
Aluno: Luis Felipe
O meu nome é Aline o meu pai quis colocar o meu nome de Aline mas minha mãe não concordou até que um dia ele se concordo e meu nome ficou Aline.
Meu nome foi minha mãe que escolheu de Bruno e minha tia Adriana queria Emanuel , ai ficou os dois porque Emanuel Significa Deus conosco.
Aluno: Bruno
Minha mãe escolheu esse nome porque se encontra na bíblia.
Aluno:André Thibes Ribeiro 3º ano A
Eu me chamo Gladis porque o meu pai e a minha mãe escolheram em um livro.
Aluna: Gladis Gandi de Moraes
Quem escolheu o meu nome foi a minha mãe,
porque ela achou muito bonito.
Nicole.
Meu nome e Wadson porque eu tinha um irmão que morreu e o nome dele era Adson.
Eu me chamo Eduardo porque minha mãe sempre gostou desse nome desde quando era solteira. minha mãe sempre pensou em colocar esse nome no primeiro filho homem que nascesse; então eu nasci.
Aluno:Eduardo
O meu nome e Vinicius Alexandre porque a minha mãe queria Vinicius e o meu pai que fosse Alexandre dai chegaram a um acordo e o meu e botaram meu nome de Vinicius Alexandre
Eu me chamo Larissa porque a minha mãe queria Que o meu nome fosse Larissa e o meu pai que fosse Maysa e por isso meu nome é Larissa Maysa.
Aluna: Larissa
minha mãe tinha três nomes que ela gostava como Nicolas, Fernando e Bruno. Quando estava com seis meses de gravidez ela decidiu por meu nome ser Bruno e o meu bisavô Bruno morreu e eu nasci.
Aluno: Bruno Ramos.
Eu Nasci no dia 22 de Fevereiro de 2001 e meu pai registrou com o nome de Carlos Eduardo Dagnoni Oliveira e essa e a historia do meu nome.
o nome do meu vo e a Artur e quando eu nasci e o meu vo queria Arthur porque e o nome dele.
O meu pai e a minha mãe escolheram o
meu nome de Thalyta e dai o meu nome
foi Thalyta.
Aluna:Thalyta Damião Zatti .
A minha mãe escolheu este nome porque eu nasci no mês dos anjos: Gabriel e Miguel.
Aluno:ALex
Meu pai queria um menino chamado Willian.
Um dia minha mãe engravidou de um menino, daí botou o nome de Willian. Então minha mãe queria ter um menino chamado Gabriel e minha mãe engravidou de mim.
Aluno: Gabriel
A minha mãe gostaria de ser chamada de
Luiza, mas os meus avós a chamaram de Rosilda. Quando a minha mãe engravidou
o meu pai falou que o nome da primeira filha seria Tania.
Então quando a minha mãe engravidou pela segunda colocaram o nome de Luiza.
ALUNA;Luiza Machado 3ano A
Quando minha mãe teve eu
meu irmão queria que meu nome fosse
Patricia, mas minha outra irmã
queria que fosse Larissa.
Dai agora meu nome é Larissa.
Aluna;Larissa
Oi Sueli....encontrei seu blog por acaso..e é com prazer q escrevo nesse espaço um pouquinho de minha vida !!
Minha mãe nunca falou sobre minha vida...engraçado isso né? Mas td bem eu estou descobrindo sobre mim mesma agora !!
O que sei é que nasci em um momento muito difícil da vida dela. Ela estava num momento muito ruim do casamento..e por isso acabou se envolvendo com outra pessoa. Desse relacionamento eu nasci...mas como ela não se separou, recebi o sobrenome e a "identidade" do seu marido...e sempre pensei que ele era meu pai verdadeiro. Com o passar do tempo, ela se separou e se envolveu novamente com o meu pai biológico. Mas ela sempre afirmou que o outro era meu pai... Quando adolescente eu a questionava sobre meu pai..e ela mantinha a mesma versão da história. Ela faleceu há 10 anos, e então fui atrás da minha verdadeira história !! Fiz o exame D.N.A e descobri minha paternidade !! Com tudo isso muitaas coisas mudaram em minha vida..inclusive me separei também !!! Tenho 38 anos, 3 filhos e sou feliz !!!
Minha mãe tinha um colega no jardim de infância chamado Gustavo e ela gostava muito desse nome. Sempre que pensava em como se chamaria seu primeiro filho, ela pensava em chamá-lo de Gustavo.
Quando engravidou de mim, falou sobre o nome ao meu pai que rapidamente concordou.
Eu me chamo Gustavo Berg Senff
meu nome e "larissa" minha vó que botou esse nome
meu nome e lindo porque minha avó botou
Postar um comentário